Dicas do Concierge

Jeri é famosa não apenas por suas belezas naturais. A charmosa vila tem muitos bares e restaurantes e também excelentes programas para curtir. Abaixo uma seleção de nossa curadoria para que sua estadia seja ainda mais especial:

1) Menu Degustação no Essenza Hotel Sob a luz do luar e estrelas, o Essenza Hotel promove em seu gramado um menu degustação de 5 ou 7 experiências (R$150 e R$190 - respectivamente). O menu é "às cegas", ou seja o Chef prepara os pratos a partir dos gostos pessoais e restrições de cada um. Como o menu ocorre somente mediante de reserva com numero limitado de participantes, tem que reservar previamente até 17:00 horas do dia escolhido para jantar. Imperdível! Localização: na praia do Essenza Hotel

2) Na casa Dela A ‘cara’ de Jeri, este restaurante é um mundo magico. Repleto de artesanatos que encantam, o restaurante oferece pratos regionais, como a paçoca de carne de sol com arroz de leite e pure de abobora, peixe na brasa e muito mais. Abre apenas para jantar e está fechado aos sábados. Localização: Rua principal (cerca de 300m da praia)

3) Naturalmente Jeri Na beira da Praia tem o melhor crepe do mundo! Os pratos também são maravilhosos. Se gosta de açaí, não pode deixar de provar. Localização: Praia Principal (ao lado do My Blue Hotel)

4) Sabado de Feijoada no Blue Residence Hotel Na mais linda vista da Duna do Por do Sol acontece, aos sábados, a feijoada do Blue Residence Hotel. Samba de raiz, cerveja gelada e a praia de Jeri é o aperitivo lo lugar! Além da feijoada, o cardápio a lá carte oferece muitas opções. Localização: Praia Principal (ao lado do Essenza Hotel)

5) Fredyssimo A petisqueria é bastante inusitada. Pequenino o restaurante de 6 mesas oferece um mix de entradas de dar agua na boca. Os pratos também surpreendem. Apenas jantar. Localização: Beco da Peixaria Brasil (conhecido também como Beco do Café Brasil)

6) Tarantella Tipica cantina napolitana, o restaurante oferece massas à italiana. Bastante economico e com carnes e pescados na brasa pode ser uma opção para almoço. Localização: Rua Principal (subindo para o Estacionamento, perto da Farmacia)

7) EAT on the Street! Burger Track-food: Enorme e saboroso o hambúrguer do EAT que representa a ‘onda’ de Jeri. Sem duvida para os amantes é uma pedida certeira. Localização: Beco Doce

8) Serafim Super aconchegante, o restaurante tem pratos delicadamente preparados. O restaurante é novo: serviço e comida extremamente aprazível. A chefe Mel, fez cursos de culinária no Peru, garantido o melhor Ceviche de Jeri!! Localização: Beco do MyBlue Hotel Claro que esta é apenas uma pequena parte do que Jeri apresenta. Tem muita coisa pra ver nas ruas e becos de areia. Sexta feira a noite acontece o Samba da Bençao. Realizado na Rua da Igreja, na Pousada Solar da Malhada, a noite garante muito boa musica sob a fronde de uma linda arvore. Energia especial! Muito Jeri. Sabado tem o clássico Forro da Dona Amélia, na Rua do Forró.

Dos arredores de nossa natureza, o passeio de dune-buggy para o lado Leste (que inclui Lagoa do Paraiso, arvore da Preguiça) pode ficar ainda mais interessante se esticar e ir até Barrinha - a praia de pescadores, muitos dizem que é Jeri de 30 anos atrás, tem um restaurante acolhedor chamado Komaki que impressiona com lagosta e polvo fresco, o melhor da região. Na Lagoa do Paraiso, o ponto mais bonito atualmente é o Alchimyst, a dica é chegar mais cedo.

O litoral oeste, conhecido lado da Lagoa de Tatajuba, é o roteiro que inclui o Mangue Seco e das dunas petrificadas (paisagem de tirar o folego).  Uma boa opção para os mais aventureiros é aproveitar desbravando de quadriciclo!

Aproveitem Jeri!